Conversa com Thiago Caires: Experiências Cantadas

O novo contratado do selo Universal Music, é um mineiro de 30 anos, casado com Tila Granda e pai dos gêmeos Thomas e Theo. Thiago Caires, líder de louvor da Igreja Fonte da Vida, tem alcançado o Brasil com adoração e mensagens de esperança através de suas canções e testemunhos. Viveu um milagre na vida do seu filho (Theo) quando ele estava ainda no ventre e foi desenganado pela medicina, mas a fé em Cristo fez com que toda essa experiência se tornasse em canções de restauração, como é o caso da música "Restaurar". Já se apresentou em vários programas de TV como o Rede Super, Conferências para mais de 15 mil pessoas e viaja pelo Brasil e o mundo, divulgando o CD "Chegou a Hora". A fé em Cristo tem levado Thiago e sua família a viver o Sobrenatural. E ele respondeu algumas perguntas.

Marcos: Como foi o seu encontro com Deus? Nasceu num lar cristão ou ocorreu algo para que esse encontro acontecesse? Nos conta um pouco.

Thiago: Minha mãe tentou me levar para igreja algumas vezes quando eu era mais novo, mas eu nunca me firmei. Não gostava de crente! E depois de muito sofrimento e de estar vivendo na beira do abismo, eu percebi que se não mudasse de vida poderia ser tarde demais, então decidi procurar uma igreja. Eu tinha me mudado para os EUA e foi aí que conheci minha igreja, Fonte da Vida. Lá comecei ter minhas primeiras experiências com Deus.

Marcos: Você viveu um milagre na vida de um dos seus filhos quando ele foi desenganado ainda no ventre. Além disso, quais outras experiências sobrenaturais você teve através da fé?

Thiago: O que nós passamos com o meu filho Theo foi muita luta e também foi muito especial, porque Deus me deu a certeza que estava do nosso lado todo o tempo. Há 3 semanas atrás também vivemos mais uma luta, novamente com ele, foi internado por uma complicação que teve com pneumonia. Foram muitos dias de CTI e mais uma vez Deus curou e restaurou a vida dele. Fora isso, eu creio que ter largado nossa vida nos EUA e ter nos mudado pro Brasil, nesse tempo onde todo mundo quer sair daqui, também temos experimentado o sobrenatural de Deus no nosso dia a dia. Vi que no Brasil a gente aprende a depender muito mais de Deus do que em um país de primeiro mundo. O que me deixa muito feliz, porque depender dEle é tudo o que eu busco hoje.

Marcos: Li que você morou nos Estados Unidos e voltou para o Brasil. Você voltou por motivos pessoais ou ministeriais? Nos conte sobre a diferença percebida entre as igrejas americanas e as brasileiras? Suas influências musicais vem de lá?

Thiago: Voltei ao Brasil debaixo de uma palavra e por obediência. E foi pelo ministério. Visitei algumas igrejas americanas e certamente vi algumas diferenças. Principalmente no louvor. Creio que seja até mesmo por questões de influência. E como eu me converti nos EUA, eu conheci o louvor lá. Então minhas maiores referências musicais são americanas.

Marcos: Além de cantar você compõe? O que você acha fundamental para que um músico cristão tenha uma carreira duradoura?

Thiago: Sim. Além de cantar eu componho. No meu CD por exemplo, que contém 10 faixas, 8 são de minha autoria. E eu acho fundamental que o levita tenha aliança com a igreja e cobertura espiritual para que ele tenha uma carreira com raízes.

Contatos: (61) 9583-8888
www.thiagocaires.com

 Por Marcos de Sá

Comentários