Conversa com Marconei Lessa: Vivendo promessas


Aos 21 anos, Marconei Lessa se prepara para a gravação do segundo CD intitulado "Verdadeiro Adorador". Apesar da pouca idade, o adorador e cantor já foi em muitos lugares através do louvor e vive as promessas de Deus. Marconei também é conhecido pelos vídeos publicados nas redes sociais onde canta e lança palavras proféticas, e isso lhe rende muitas visualizações e testemunhos. Uma história marcada por dificuldades, de família humilde, Marconei dá um exemplo de fé e superação com suas canções, vídeos e com sua própria vida. Maduro espiritualmente e Dedicado ao ministério,  entrevisto o jovem adorador sobre o desafio de escolher o caminho da obediência em um tempo onde parece ser tão difícil permanecer.

Marcos: Você nasceu em um lar cristão, e isso contribuiu para que você escolhesse o caminho da adoração com certeza. Mas houve algum momento que você pensou em desistir e buscar outros caminhos? Quem foi sua maior motivação?

Marconei: Sim, já pensei em desistir, por ser tão difícil quando não se tem apoio e recursos, mas mesmo com toda dificuldade permaneci e não abrir mão da Promessa de Deus sobre minha vida. Minha maior motivação foi o próprio Deus.

Marcos: O mercado gospel é bastante concorrido. A música cristã conquistou espaço em rádios seculares e até em programas de TV. Como você ver isso? Você acha que é uma oportunidade para o evangelho ou uma porta para a idolatria (já que muitos criticam)?

Marconei: Vejo isso como uma benção e uma oportunidade de levar a palavra de Deus em forma de louvor às pessoas que não conhece ainda a Jesus, mas algumas pessoas que tem essa oportunidade por causa do reconhecimento e do dinheiro acabam se corrompendo pois, a fama e o dinheiro sobe pra cabeça e toma o lugar daquilo que é agradável aos olhos de Deus que é a Adoração para Ele e ganhar almas para o Reino Dele.

Marcos: Nos dias de hoje, o que você acha que é a maior dificuldade da igreja em relação às pessoas? Porque tantas pessoas desistem da caminhada cristã? O que poderia estar faltando?

Marconei: É um conjunto de coisas que acontecem: líderes que estão com o intuído de lucrar com a fé do povo e não tem o compromisso em ensinar e levar o povo a se esforçar pra agradar a Deus e entrar no céu; o povo por falta de conhecimento tem ido a igreja em busca de solução para os seus problemas, os lobos disfarçados com intuito de lucrar começa a profetizar mentiras e nada acontece, as pessoas começam a esfriar na fé e a desistir de ir a igreja porque não estava ali com intuito de ir pro céu e sim receber a benção de Deus, então vejo que em cima do Altar precisa ter realmente um profeta de Deus que ensina o povo a se achegar até o Senhor em Espírito e em Verdade. Hoje em dia falta mais amor para acolher qualquer pecador que sente no coração de ir pra casa de Deus e muitos que vão para a Casa do Senhor na esperança de encontrar ali refúgio acaba voltando pro mundo pois, o amor não deve só ser pregado mas deve ser demonstrado também em ações e isso é algo que a gente não está vendo acontecer, são poucas pessoas que visitam ,que ligam pra saber "como está", porque que o irmão não foi ao culto, a falta de amor também contribui com que muitas ovelhas machucadas que precisa de cuidados e cura se distanciem da igreja.

Marcos: Como adorador, quais os seus projetos para o futuro? O que você quer alcançar que ainda não alcançou?

Marconei: Tenho vários projetos sociais e também ministeriais. E quero alcançar o mundo inteiro através da palavra e do louvor. RW: O que você diria para os jovens de hoje? Marconei: Se esforçem em todo tempo para agradar a Deus e nunca desistam dos caminhos do Senhor.

Canal do You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCxg8X73ORdMfD9C5hVXuKIQ

Por Marcos de Sá

Comentários