Voltando as Configurações Originais.

Meu celular estava com a memória tão cheia que o touch screen travou e não dava pra fazer mais nada! Tive que tirar a bateria, colocar novamente e restaurar as configurações originais já que apagar algumas fotos e vídeos não estava resolvendo o problema. Salvei algumas poucas fotos importantes e restaurei o celular, ficou como no dia que comprei. A carcaça estava um pouco arranhada do tempo mas as configurações internas estavam novas! O que tem haver um celular travado né!? Acho que tem muito a ver com a gente.

Quantas vezes não estamos precisando voltar às nossas configurações originais!? Apagar da vida da gente tudo que está trazendo peso e nos sobrecarregando, nos travando! Deletar algumas mágoas, tristezas, histórias mal resolvidas às vezes não dá muito certo, a gente precisa se livrar de tudo e só salvar o que nos faz bem, ainda que sejam poucas coisas.

No Salmo 51;10 pede para Deus "criar nele um novo coração", com o passar do tempo tem coisas que não adianta remendar ou colar, tem que ser criadas. Ele pediu a quem criou o coração inicial para que criasse um outro coração, e o melhor, um coração puro. Não é Fácil! Mas se pedirmos a ajuda do Autor do coração, podemos voltar às nossa originalidade, que era um coração de criança puro, sem mágoas e bom. O tempo deixa algumas marcas na nossa "carcaça" mas o nosso interior pode ser restaurado nas mãos de quem nos criou.

Não vale a pena carregar um peso que nos trava e nos sobrecarrega! Deus quer nos fazer livre. Ainda é tempo de ser reconfigurado.

Marcos De Sá.

Comentários