Testemunho da música "Reage"

Nos meados de 2009, eu estava trabalhando como cobrador de ônibus numa Empresa de Transporte urbano, quando subiu um homem idoso muito embriagado, ele olhou pra mim e perguntou: "Você é crente né?", fiquei pensando "Como ele sabe, se estou vestido como qualquer outro funcionário?" mas respondi "Sou sim". Ele prosseguiu "Eu senti que você era porque eu também já fui e conheço os traços de um cristão só de olhar", então ele continuou "Irmão, eu já fui dirigente de igreja, já dei aulas na escola dominical por muitos anos, porém vieram os maus dias, o pecado e me arrancaram dos braços do Senhor", naquele momento eu orava dentro de mim e implorava "Espírito Santo, por favor me dê uma palavra pra mim dizer a esse homem" e só Jesus sabia que eu não estava bem espiritualmente, minha vida estava em pedaços e o que eu ia dizer para aquele homem se eu que precisava de uma palavra também??? Porém, de imediato eu comecei a falar "Sabe porquê o senhor acordou nessa manhã? Sabe porquê Deus lhe concedeu o fôlego de vida? Para o senhor reagir, levantar e resplandecer! Para recomeçar!" mas ele respondeu "eu estou velho demais meu filho" e eu disse com um desespero na alma "Não! não é tarde demais! O SENHOR pode fazer tudo novo", porém infelizmente ele havia chegado no seu ponto de descida, e se despediu dizendo "Obrigado irmão! ore por mim". Ele desceu e eu comecei a chorar, era um momento de reconciliação pra mim, um renovo de aliança e eu orei "Pai, tem misericórdia da vida desse homem, nunca permita que eu chegue a esse estado, eu não posso viver sem ti Jesus!!!". Passou um filme de tantas pessoas que se afastaram de Deus, passou um filme da minha trajetória até ali, eu pude ver tanta escuridão mas também vi um amor incomparável e uma tão grande misericórdia. O Espírito Santo cantou uma canção no meu coração, e eu escrevi num caderno, aquela canção era pra mim, aquela canção era pra muitos que pensavam em desistir, essa canção se chamou "REAGE". Se tornou o título do meu primeiro CD, e eu vivi experiências onde eu precisava constantemente reagir. Quando eu fui fazer as fotos da capa do CD, eu disse ao fotógrafo, quero uma capa onde retrate uma pessoa parada, dormindo ou morta, essa pessoa está em escuridão a sua volta, mas sobre ela está uma luz que a chama para reagir. E assim foi feita, segundo a revelação do Espírito de Deus. O CD não ficou profissional, ficou simples, mas os testemunhos que já ouvi através das canções confirmaram o real propósito do SENHOR, que não é fazer o meu nome grande, mas é alcançar almas, multidões, convidando a todos a reagir. Reage! do irmão em Cristo, Marcos de Sá.

Comentários